08/10/2012

2

Customizando Short

 
Hoje vim ensinar a vocês a tranformar aquele jeans sem graça em um item moderno, a cara da moda. Você vai precisar de:
• Um balde
• Água sanitária
• Água
• Tesoura
• Estilete
• Lixa
Primeiramente vamos pegar aquela calça velha que não é mais utilizada, ou um short jeans qualquer esquecido no guarda-roupas. Se você optar pela calça corte esta para transformar em short, fazendo um corte na diagonal (cuidado para não cortar muito, pois pode ficar curto demais), sempre corte um dedo a mais da medida que você deseja, pois esta sobra iremos desfiar para dar aspecto de short rasgado, surrado não sei se ainda se utiliza essa palavra, a ideia é desfiar a barra.
Feito isto utilize o estilete para fazer pequenos cortes (próximos uns dos outros) de forma horizontal, você pode fazer o mesmo perto da barra, em seguida esfregue a lixa até obter o rasgado desejado.
Depois de destruir o short vamos desbotar ele, basta mergulha-lo em um balde com água sanitária e água (comum) misturadas. Se você deseja clarear da metade para baixo, é só prender a parte de cima com prendedores e um cabide, você decide o tanto que deseja clarear, regulando a altura. Se desejar a parte de cima do short mais clara, é só inverter e mergulhar esta parte na mistura (água + água sanitária).
Você pode deixar sua peça mergulhada de um dia para o outro, sempre olhando para ver se chegou à tonalidade desejada. É necessário fazer a mistura, pois só utilizando a água sanitária o tecido pode enfraquecer e rasgar.
Quando chegar ao tom que você quer basta retirar a peça e deixar uns minutinhos em água corrente, para tirar o excesso e o cheiro forte da água sanitária, depois é só esperar secar e abusar do seu “novo” short tie dye. Espero que tenham gostado! Bjs.

2 comentários:

  1. Adorei esse tuto ♥ Eu tenho um short aqui que eu nem uso, qualquer dia eu faço :D
    bjinhos
    conversando-com-a-lua. blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Comentem Girls! *-*